😭Quando Tomy chegou na LM para ser atendido estava com muita dor e sua mãe estava muito aflita por ver ele naquela situação.

😯 O pior havia acontecido!
O Tommy tinha uma hérnia na região inguinal, que pode acontecer devido a uma falha na musculatura do abdomen, onde fica uma abertura na região e as visceras podem sair por ali tendo contato com a pele ,ele também apresentava um problema hereditário chamado criptorquidismo, quando um dos testiculos não desce para o lugar certo que é o saquinho escrotal e ficam alojados na cavidade abdominal ou inguinal, no caso do Tommy estava no meio da hernia.

 

😥 O intestino do Tommy saiu por “aquele buracquinho” e ficou preso e torcido, ele não estava recebendo sangue suficiente , causando muita dor e risco de vida!

👫 Os pais de Tomy ficaram muito apreensivos e desesperados ao saber que o que estava acontecendo poderia colocar em risco a vida de seu pequeno caso não entrasse em cirurgia imediatamente

🧐 Já tinhamos o resultado do ultrassom abominal realizamos os exames de sangue indicados para que ele entrasse para uma cirurgia de emergência com segurança

💉 Durante a cirurgia Tomy perdeu parte de seu intestino que já estava necrosando por não ter recebido sangue e também precisou ser castrado resolvendo o problema do testiculo que estava erroneamente naquela região com possibilidades de desenvolver um câncer no futuro.

💊 A cirurgia foi uma cirurgia delicada que requer cuidados intensos no pós operatório.

😁 Após a cirurgia a mãe e o pai receberam a feliz de notícia que o nosso guerreiro já se recuperava e que tinha corrido tudo bem na cirurgia, Tommy estava no setor da internação e já poderia receber a visita dos seus pais ao final do dia.

🐕 Tomy precisou fazer alguns sacrifícios durante a recuperação mantendo-se numa dieta líquida e em repouso para a boa recuperação, assim também como os seus pais fizeram o inimaginável para poder oferecer o melhor para o pequeno, seu filho!

🐕👫 Tomy é o filho pet do casal Jean e Maira. ele já havia passado por outro profissional quando mais novo, e a Hérnia já tinha sido diagnosticada, porém seus pais não sabiam sobre a gravidade do problema e das complicações que poderiam acontecer, por isso chegou a esse ponto.

👩‍⚕O Tomy não é o único, isso é uma rotina em nosso Hospital e nosso papel como veterinários é orientar e prevenir para não acontecer essas surpresas!

✔ Hoje Tomy já está recuperado brincalhão como sempre. Sabemos que não foi não fácil, mas nem ele e nem seus pais desistiram de tentar tudo.!

👩‍⚕ Eu sou Juliana Monteiro, Medica Veterinária e cirurgiâ , realizei a cirurgia e acompanhei todo o medo e sofrimento que a familia passou e agora o melhor presentee e esse ver todos felizes novamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.