Há muito tempo, o cachorro é considerado o melhor amigo do homem, mas os gatos estão começando a desafiar esse conceito. O número de casas com felinos está crescendo em diversos países, incluindo o Brasil e, em algumas partes do mundo, eles já são maioria. E o mercado de produtos para pets, sempre atento às mudanças, vem acompanhando de perto essa evolução, oferecendo cada vez mais artigos para melhorar o bem-estar e os cuidados com gatos.

Os felinos são companheiros exigentes e possuem hábitos e necessidades muito diferentes dos cachorros. Eles precisam de brinquedos especiais, alimentação diferenciada e cuidados veterinários especializados e, a todo momento, o mercado recebe novidades para ajudar os tutores a dar o que de melhor seus amigos podem ter.

Se você tem um gato em casa ou está pensando nessa ideia, separamos algumas novidades disponíveis nos pet shops que vão te ajudar a fazer seu amigo mais feliz e levar uma vida saudável e completa.

1. Brinquedos com catnip

Gatos dormem muitas horas por dia e ganham fama de preguiçosos por causa disso, mas tanto filhotes quanto adultos gostam de brincar. Para isso, precisam de brinquedos que despertem seu interesse, e a mais nova onda nos pet shops são os brinquedos recheados com catnip.

Catnip, também conhecida como Erva do Gato, é uma planta medicinal que tem efeito estimulante para a maioria dos gatos. Por isso, os brinquedos que trazem um pouco dessa erva no seu interior deixam os gatos mais agitados e muito mais interessados na brincadeira. Com isso, eles se exercitam, gastam calorias e se divertem.

2. Móveis com arranhadores

Gatos precisam de superfícies para arranhar. Esse ato é importante para gastar suas unhas e tem também efeito relaxante para eles.

Para evitar que os bichanos estraguem sofás, poltronas e pufes, sem ter que lutar contra o instinto desses pets, já existem empresas que produzem móveis com design inovador que embelezam a casa e já vêm com arranhadores para os gatos.

Podem ser pufes com a lateral em tecido próprio para arranhar ou racks e estantes com espaços para os pets dormirem e arranharem as unhas. Com esses móveis, os gatos ficam felizes e os tutores também.

3. Camas suspensas e prateleiras

A maioria dos gatos gosta de estar nas alturas. Por conta do seu instinto de autopreservação, eles se sentem bem observando o mundo do alto, como se estivessem fora do alcance de predadores, e dormem muito tranquilos quando estão alguns metros acima do chão.

Pensando nisso, o mercado recentemente passou a oferecer diversas opções para dar aos gatos um canto particular fora do chão. São prateleiras, rampas e nichos de parede, produzidos com desenhos próprios para os pets, que podem ser instalados em qualquer cômodo da casa.

Outra novidade são camas suspensas, que podem ser encaixadas nos trilhos das janelas ou presas, por meio de ventosas, em qualquer superfície de vidro.

4. Petiscos especiais

As opções de alimentos para gatos estão cada vez mais variadas, atendendo a raças específicas ou ajudando a cuidar de problemas de saúde próprios desses pets. Agora o mercado também começa a oferecer uma maior variedade de petiscos que, além de alegrarem seu companheiro, trazem benefícios para sua saúde.

Entre as novidades, estão snacks que deixam os pelos mais bonitos, petiscos que combatem a formação de tártaro e o mau hálito e ainda aqueles que ajudam a evitar a formação de bolas de pelo no estômago do seu pet.

Com essas novidades disponíveis nos pet shops, os cuidados com gatos dentro de casa estão cada vez mais fáceis e acessíveis. E, sentindo que você se preocupa com seu bem-estar e oferece o que ele precisa, seu gato vai mostrar que é um companheiro amoroso e leal por toda a sua vida.

Quer mais informações sobre gatos, cães e outros pets? Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.