Como escolher a clínica para fazer a castração do seu cachorro?

13 de julho de 2018 Mundo Pet

A castração de cachorro requer muita atenção por parte do tutor, principalmente no que se refere à escolha da clínica veterinária onde será feita a cirurgia. O local deve ter bons profissionais, ser bem-equipado e preparado para esse procedimento que necessita de anestesia geral e alguns cuidados importantes.

O que você deve ter em mente é que a castração não requer internação após o procedimento. Apesar de ser uma cirurgia, o cão pode ir logo para a casa. Boa notícia, não é mesmo? Então, questione se quiserem manter o seu pet internado.

Por isso, antes de submeter o seu pet a essa e a qualquer outra cirurgia, pesquise e busque o local adequado. Assim, você ficará mais tranquilo, tendo a certeza de que o seu pet será bem-tratado — com carinho, conforto e todos os cuidados necessários.

Neste post, vamos dar algumas dicas de como escolher uma boa clínica para castrar o seu cãozinho. Acompanhe!

Busque referências

Se você nunca utilizou os serviços de determinada clínica, a única forma de saber se o local oferece um bom atendimento é por meio de referências. A melhor medida é buscar as opiniões junto a amigos e familiares que já são clientes do estabelecimento.

Indicações também são válidas. Se você não conhece nenhuma clínica, junte informações de conhecidos e escolha a que mais tenha a ver com as suas preferências e que garanta o conforto e a segurança do seu pet.

Visite a clínica

É muito importante, antes de tomar a sua decisão, que você visite a clínica. Conhecer as instalações e a estrutura do local vai lhe dar uma boa noção sobre a seriedade e profissionalismo do estabelecimento.

Verifique se o local é limpo e apresenta acomodações confortáveis para os pets. Veja se há o devido isolamento para animais doentes, para evitar que ele volte da castração com alguma enfermidade.

Confira os serviços oferecidos pelo estabelecimento

Ao escolher a clínica para castração de cachorro, você pode acabar elegendo aquela que fará todos os procedimentos futuros com o seu pet, como check-up, vacinação, entre outros. O ideal é escolher um local de sua confiança, que atenda 24 horas, pois assim poderá contar com um serviço de qualidade no momento que precisar!

Por isso, quanto mais especialidades veterinárias e serviços oferecidos pelo local, mais conforto terá o pet e seu tutor, já que não precisarão ficar se deslocando de um local para outro para fazer exames. Tudo pode ser feito em um local só, o que é bem mais prático!

Observe a atuação dos colaboradores

Verificar a atuação dos colaboradores durante a visita é fundamental. Analise o tratamento que eles dispensam aos pets do local. Afinal, esses são os profissionais que ficarão com o seu cãozinho, e é essencial que sejam carinhosos com os pets para evitar estresse e também que sejam amigáveis e cordiais com os tutores — sendo prestativos nas ocasiões que se fizerem necessárias.

Verifique os custos para a castração do seu mascote

Alguns locais cobram valores muito altos, que não condizem com o serviço oferecido. Sendo assim, você terá que avaliar o custo-benefício dos serviços da clínica. Mas não escolha o serviço pelo preço, pois o barato na maioria das vezes sai caro — escolha pela qualidade que será oferecida ao seu pet, pagando um preço justo.

Como você pôde conferir neste artigo, é possível — e necessário — exigir o melhor para o seu pet. A castração de cachorro é uma cirurgia comum, mas que exige cuidados e um local de confiança para executar o procedimento. Seguindo nossas dicas, você ficará mais tranquilo ao deixar o seu amigo sozinho.

Agora que você já sabe o que exigir de uma clínica para o seu pet, o que acha de entrar em contato conosco e saber mais sobre o nosso trabalho? Podemos tirar qualquer dúvida que você tenha em relação aos variados procedimentos. Conte conosco!