Quem não quer o melhor para o seu bichinho de estimação, não é mesmo? Para isso, escolher uma clínica veterinária de qualidade é questão de primeira necessidade. Você precisa analisar uma série de pontos que vão desde a infraestrutura do local até os funcionários que lá trabalham.

Veja, a seguir, uma lista com 5 cuidados necessários antes de escolher o consultório onde seu pet será examinado. Preste bastante atenção em todos eles, porque uma boa decisão evitará prováveis problemas futuros com o seu companheiro.

1. Confira o ambiente da clínica veterinária

Escolha uma clínica com um ambiente limpo, organizado, bonito, agradável e aconchegante. Assim como uma pessoa necessita de tranquilidade ao ir ao médico ou dentista, o animal também precisa. Locais agitados e bagunçados podem deixá-lo mais ansioso ainda.

2. Busque referências

No mundo atual, as referências são cada vez mais essenciais. É muito difícil você comprar em um site ou uma loja sem a indicação de alguém, sem ter uma ou mais referências boas.

Essa preocupação precisa ser maior ainda com a saúde do seu mascote. Converse com outras pessoas e peça recomendações para escolher a clínica que melhor possa atender ao seu bichinho, consulte o Facebook ou o site da empresa — normalmente lá eles falam sobre seus serviços e o seu propósito em relação ao atendimento.

3. Fique atento aos funcionários e veterinários

Claro que a maior parte das clínicas que existem no país possui profissionais que, além de qualificados, também amam os animais. Porém, pode ser que você encontre por aí lugares que não tratem os bichinhos com respeito. Por isso, observe bem o tratamento realizado pelos colaboradores das empresas.

A dica é bem simples: basta você olhar o tratamento deles com os bichos, como eles conversam, os olhares, a boa vontade, a forma de atender, a interação e outras características importantes. Também preste atenção aos veterinários. Confira se eles são realmente profissionais com competência técnica, se são especializados, o tempo de experiência, além de sua atenção e comprometimento.

4. Veja os serviços prestados

Antes de levar o seu pet a uma clínica, verifique quais serviços são realizados por esta empresa. Alguns trabalhos, em específico, são feitos apenas em hospitais veterinários. Mas não se preocupe. Se você leva a uma clinica que não realiza todos os serviços, as próprias clínicas indicam outras parceiras que realizam o serviço que necessita ser feito.

Agora, se você busca comodidade e segurança, é importante saber se a clinica ou o hospital possuem internação com veterinários 24 horas por dia para atender a emergências com o seu filho de quatro patas.

Você pode, também, precisar de um laboratório interno que funcione todos os dias. Assim, o seu pet pode ser socorrido à noite, em feriados e finais de semana, sem depender de laboratórios externos.

5. Escolha o melhor custo-benefício

A clínica precisa utilizar equipamentos e insumos de primeira linha e profissionais especializados. Tudo isso tem um custo mais elevado. O ideal é  informar-se a respeito de tudo antes de submeter o seu bichinho a um tratamento.

Após analisar todas essas questões, é hora de você também dar uma pesquisada na comodidade, em saber se tudo será oferecido em um só lugar ou se precisará agendar em vários lugares para realizar o diagnóstico e tratamento. Hoje em dia, tempo é dinheiro e, em algumas clínicas, você pode até deixar seu animalzinho passar o dia para realizar o que for necessário e buscá-lo ao fim do dia, após seu expediente de trabalho. 

É válido lembrar que Hospitais Veterinários são completos e com infraestrutura de ponta, então os preços podem ser mais elevados.

Ao analisar todas essas questões, você terá certeza de que escolheu a melhor clínica veterinária para o seu animal de estimação. A LM Veterinária é assim, vencedora do Prêmio Top of Mind por três anos seguidos. Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas. Estamos à sua disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.